A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) usou as redes sociais na manhã desta segunda‑feira (5), e se manifestou após protocolar uma representação criminal na Procuradoria‑Geral da República (PGR) contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A iniciativa da parlamentar possui como foco as publicações feitas pelos dois parlamentares nas redes sociais que, segundo a peça, defendem, estimulam ou sugerem a atuação de autoridades estrangeiras contra o Brasil, em afronta direta à soberania nacional, à ordem constitucional e às instituições democráticas.
De acordo com a representação, as postagens foram publicadas no contexto da ofensiva militar dos Estados Unidos contra a Venezuela, que resultou na captura e sequestro do mandatário venezuelano, Nicolás Maduro, por forças norte‑americanas. Segundo a deputada, esse cenário internacional foi explorado por Flávio e Nikolas como pano de fundo para sugerir ou naturalizar a possibilidade de intervenção externa semelhante no Brasil.
“Estou denunciando o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira por apologia ao crime de golpe de Estado. Ambos, autoridades brasileiras, que fizeram um JURAMENTO pelo nosso país, estão propondo que os Estados Unidos ataquem a nossa soberania”, iniciou Erika Hilton, através do X (antigo Twitter).
++ Sua garrafa de água pode esconder mais bactérias do que você imagina
“Não consigo compreender o profundo desejo dessa gente de ser submissa às vontades do presidente de outro país”, declarou a psolista. “Mas não sou psicóloga, sou deputada, e minha função, frente a uma ameaça contra o Brasil, é denunciar os responsáveis, mesmo que os responsáveis sejam aqueles que deveriam, justamente, prezar pela nossa independência, nossa república e nossa democracia”, concluiu Erika.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS

