Cariúcha se tornou alvo de uma polêmica no último domingo (4), após alegar ter sido agredida. O assunto repercutiu nas redes sociais, e a apresentadora se tornou alvo de comentários de cunho racista.
++ Descubra quanto sono realmente o seu cérebro precisa para não entrar em colapso, diz psiquiatra
O advogado Diego Figueiredo, que defende a famosa, entrou com uma notificação contra o Facebook. Em nota, a defesa repudiou os ataques sofridos e afirmou que ela vem sendo alvo de comentários discriminatórios na internet.
“É revoltante constatar que, em pleno 2026, ainda existam pessoas que se sintam à vontade para destilar ódio, preconceito e violência verbal, atacando uma mulher por sua cor de pele, religião e orientação s3xual”, disse, em nota.
“Esse tipo de conduta não é opinião, não é crítica e muito menos liberdade de expressão — é crime. Os ataques direcionados à Cariúcha ultrapassaram todos os limites do aceitável. São manifestações de ódio explícito, que ferem a dignidade humana, humilham, adoecem e tentam silenciar”, apontou Figueiredo, em comunicado à imprensa.
++ 4 sinais do corpo quando você pode estar prestes a ter um ataque cardíaco
“Racismo, discriminação e injúria racial não têm espaço em uma sociedade que se diz civilizada. É fundamental deixar algo muito claro: a internet não é terra sem lei. O ambiente digital está submetido às mesmas regras que valem fora dele. Quem comete crimes online responde por eles — civil e criminalmente”, completou Diego.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

