Uma idosa de 77 anos teve um prejuízo de aproximadamente R$ 13 mil ao ser vítima de um golpe digital depois de fazer uma compra pela internet no bairro Camacho, em Jaguaruna (SC). O que parecia uma simples negociação terminou em uma série de transferências não autorizadas após mensagens suspeitas sobre a entrega do produto.
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Segundo a Polícia Militar, logo após a compra online a mulher passou a receber mensagens de quem dizia ser responsável pela entrega do item. Os criminosos pediram que ela fizesse um pequeno pagamento via Pix para “liberar e rastrear a encomenda”, estratégia comum desse tipo de fraude.
Após realizar o primeiro Pix, a idosa percebeu que diversos outros valores foram debitados de sua conta sem autorização, levando ao prejuízo total estimado em cerca de R$ 13 mil. Assustada com a situação, ela acionou a Polícia Militar ainda na noite em que percebeu a fraude.
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A guarnição registrou o boletim de ocorrência na casa da vítima, já que ela não tinha condições de se deslocar até a delegacia, e orientou o contato imediato com o banco para tentar bloquear novas transações. O caso segue sob investigação, e as autoridades reforçam o alerta para que consumidores desconfiem de cobranças extras após compras online.
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