Um jantar entre amigos em um restaurante japonês em São Paulo terminou em confusão envolvendo a influenciadora Rayane Figliuzzi, o cantor Belo e duas assessoras da ex-participante de A Fazenda 17. O episódio ocorreu na noite desta segunda-feira (1º/12) e foi marcado por desentendimentos, choro e até uma acusação de injúria racial.
Segundo relatos, a discussão começou quando Rayane comentou que pretende focar no Carnaval após sua saída do reality. Ela será musa da escola de samba Vila Isabel no próximo ano. Belo sugeriu que a influenciadora fizesse aulas de samba antes de participar dos ensaios, conselho que foi reforçado por uma das assessoras. A outra, no entanto, discordou, interpretando a sugestão como pressão e possível comparação com Viviane Araújo, ex de Belo. A situação deixou Rayane emocionalmente abalada, e ela se retirou da mesa chorando, acompanhada por dois amigos.
Com Rayane ausente, a tensão aumentou entre as assessoras. Durante a discussão, uma delas acusou a outra de pressionar a influenciadora e, segundo testemunhas, a insultou com um termo racista, chamando-a de “macaca”. A vítima da ofensa racista reagiu, mas acabou sendo atingida por uma bebida jogada pela agressora. Abalada, ela deixou o restaurante e precisou ser hospitalizada no dia seguinte após sofrer uma crise de ansiedade.
Belo, que permaneceu na mesa durante o conflito, teria se mostrado constrangido com a briga pública. A coluna Fábia Oliveira procurou Rayane Figliuzzi e a assessoria de Belo para comentar o caso, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

