A apresentadora Cariúcha, do programa Fofocalizando, comentou publicamente a polêmica envolvendo duas assessoras de Rayane Figliuzzi, namorada do cantor Belo. O episódio, que ocorreu em um restaurante de São Paulo, terminou em uma briga marcada por ofensas racistas, conforme revelado pela coluna de Fábia Oliveira.
Durante o programa desta quarta-feira (3/12), Cariúcha aproveitou para criticar a postura de Rayane e sugeriu que a influenciadora precisa se preparar melhor se quiser desfilar no Carnaval de 2026. “Acho que vocês deveriam aperfeiçoar [o samba] até para ter um pouco mais de respeito pelas meninas que nasceram na comunidade, que dão o sangue”, afirmou a apresentadora.
Cariúcha também fez um alerta sobre a importância do respeito no ambiente do samba, ressaltando que a maioria das pessoas envolvidas no Carnaval são negras. “Tendo duas assessoras discutindo, tendo xingamentos racistas, não é bacana para quem quer se associar ao Carnaval”, disse, direcionando o recado diretamente a Rayane.
Mais cedo, Rayane Figliuzzi se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido. Em entrevista ao Balanço Geral Rio, ela confirmou o desentendimento entre suas assessoras, mas afirmou que não estava presente no momento da briga. “A briga não foi comigo, também não foi com o Belo”, disse. A influenciadora ainda comentou que o caso ganhou proporções maiores por conta das redes sociais e afirmou estar lidando com as críticas como uma oportunidade de crescimento.
A confusão teria começado quando Rayane revelou que pretende se dedicar ao Carnaval após sua participação no reality A Fazenda 17. Belo sugeriu que ela fizesse aulas de samba antes de frequentar os ensaios da escola Vila Isabel, o que foi apoiado por uma das assessoras. A situação gerou desconforto e acabou em uma briga entre as funcionárias. Durante a discussão, uma delas teria chamado a outra de “macaca” e arremessado bebida, provocando uma crise de ansiedade na vítima, que precisou de atendimento médico no dia seguinte.

