O influenciador digital Vittor Fernando reapareceu nas redes sociais após receber alta hospitalar, 20 dias após sobreviver a um atentado a tiros no Rio de Janeiro. No relato, ele detalhou o momento de terror vivido ao lado do namorado, o ator Gabriel Fuentes, e agradeceu o apoio recebido durante sua recuperação.
O casal foi atacado enquanto voltava do Rio para São Paulo. Ao parar em um posto de gasolina em Itatiaia, na região de Penedo, entraram, sem perceber, em uma área controlada por criminosos. Ao tentar fugir, o carro foi alvejado. Uma das balas atingiu o pneu, e o veículo acabou em uma rua sem saída. Em pânico, os dois pensaram que não sobreviveriam. Mesmo ferido, Vittor conseguiu pedir ajuda e, na divisa com São Paulo, acionaram a polícia.
Vittor foi atingido na perna, sofrendo fratura exposta, e ainda descobriu estilhaços próximos ao coração. Ele passou por uma cirurgia cardíaca delicada e ficou entubado, com dreno e cateter. Segundo os médicos, foi um milagre o estilhaço não ter causado uma hemorragia interna fatal. Após a cirurgia no coração, a equipe médica optou por não intervir cirurgicamente na perna, já que o osso não estava fraturado, apenas instável. A recuperação está sendo feita com fisioterapia.
Ainda debilitado, Vittor segue otimista e agradecido por estar vivo. “Poderia ter sobrevivido com sequelas ou nem ter sobrevivido. Dos males, o menor. O que importa é a vida e a saúde”, disse. Ele também aproveitou para desmentir teorias conspiratórias sobre o caso, esclarecendo que o ataque foi resultado de um erro de trajeto, comum em áreas perigosas do país.
O namorado, Gabriel Fuentes, também se manifestou nas redes sociais com uma declaração emocionante: “Orgulho de você, de nós, da nossa coragem. Te amo, meu amor!”. O casal compartilhou fotos juntos ainda no hospital, celebrando a vida após o trauma.

