A influenciadora digital Virginia Fonseca realizou um procedimento estético em uma clínica de São Paulo nesta segunda-feira (24/11). Segundo informações da equipe médica, o tratamento não foi uma cirurgia, como inicialmente especulado, mas sim uma intervenção a laser que exigiu sedação para maior conforto da paciente.
De acordo com o boletim médico, o procedimento envolveu a aplicação de laser associada a subcisão e uso de exossomos vegetais — técnica voltada para suavizar cicatrizes de acne. Os médicos explicaram que o equipamento utilizado é um dos mais modernos, capaz de nivelar a superfície da pele, estimular a produção de colágeno e melhorar sua textura. Como efeitos colaterais esperados, o processo pode causar vermelhidão, inchaço leve e descamação nos dias seguintes.
Os exossomos vegetais, por sua vez, foram utilizados para acelerar a recuperação da pele e possuem propriedades anti-inflamatórias, conforme destacou a equipe responsável.
Virginia, que frequentemente aparece sem maquiagem nas redes sociais e já expressou incômodo com marcas de acne, optou pelo tratamento como parte de sua preparação para o Carnaval de 2026. Ela será rainha de bateria da escola de samba Grande Rio e busca estar com a pele renovada para o desfile.

