Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Trump afirma que julgamento é “manipulado” e promete recorrer de condenação

Date:

O julgamento, que durou cerca de seis semanas, foi o primeiro de natureza criminall. (Foto: Instagram)
O julgamento, que durou cerca de seis semanas, foi o primeiro de natureza criminall. (Foto: Instagram)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (30) que o julgamento que o condenou por 34 acusações de falsificação de registros comerciais foi “armado” e conduzido por um juiz “corrupto”. Em pronunciamento feito na Trump Tower, em Manhattan, Trump reforçou sua posição de inocência e afirmou que vai apelar da decisão judicial.

Trump foi considerado culpado por um júri de Nova York por ter ocultado pagamentos feitos à ex-atriz adulta Stormy Daniels durante a campanha presidencial de 2016. Segundo a acusação, os valores foram registrados de forma fraudulenta para esconder o objetivo de silenciar Daniels sobre um suposto caso extraconjugal.

Durante seu discurso, o presidente criticou duramente o juiz Juan Merchan, responsável pelo caso, e disse que o processo foi uma tentativa de interferência eleitoral. “Este foi um julgamento manipulado por motivos políticos”, afirmou Trump, acrescentando que “não houve crime” e que ele está sendo perseguido por seus adversários.

O presidente também direcionou críticas ao promotor Alvin Bragg, que apresentou as acusações, e ao governo do presidente Joe Biden, acusando-os de usar o sistema judiciário como instrumento político. Trump afirmou que a decisão do júri não vai impedi-lo de continuar sua campanha à reeleição este ano.

A sentença será anunciada em 11 de julho, apenas quatro dias antes da Convenção Nacional Republicana, onde Trump deve ser oficialmente nomeado como candidato do partido à presidência. Mesmo condenado, ele pode concorrer normalmente, já que a legislação americana não impede candidatos com antecedentes criminais de disputar eleições.

O julgamento, que durou cerca de seis semanas, foi o primeiro de natureza criminal enfrentado por um presidente dos Estados Unidos. Trump, que nega qualquer relação com Stormy Daniels, classificou o veredito como uma “vergonha para o país” e afirmou que a decisão será revertida em instâncias superiores.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Filho de Danilo, do Flamengo, surpreende ao vivo ao revelar que torce para o Fluminense

Durante uma entrevista ao vivo para a GETV, da...

Sarah Sheeva critica Thalles Roberto por cantar hino do Flamengo em evento gospel

Durante participação no Podcast Sem Filtro, a pastora Sarah...

Henrique Fogaça defende uso medicinal da cannabis e relata melhora da filha

O chef Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil, falou...

Phelipe Siani relata assalto em São Paulo: “Explodiram o vidro do carro”

O jornalista e apresentador Phelipe Siani usou suas redes...