Durante participação no podcast Sem Filtro, apresentado por Luiza Ambiel, a ex-modelo Renata Banhara fez revelações polêmicas sobre os bastidores do reality show A Fazenda, do qual participou na quarta edição. Segundo ela, é comum que os participantes façam uso contínuo de medicamentos durante o confinamento, tanto para se acalmar quanto para manter a energia.
Renata afirmou que “todo mundo toma remédio para ficar lá dentro”, e que a produção constantemente chama os participantes para a administração das substâncias nos bastidores. Ela ainda revelou que muitos dos campeões do programa chegaram à final medicados.
A ex-modelo também questionou a veracidade das alegações de dependência feitas por alguns participantes, sugerindo que muitos mentem sobre o uso necessário dos medicamentos para facilitar a convivência no confinamento. “A pessoa volta de lá dopada. Mas, para isso acontecer, o participante alega ser dependente do remédio no dia a dia, o que, na maioria das vezes, é mentira”, disse ela, classificando o comportamento como “malandragem”.
Além das críticas à rotina medicamentosa do reality, Renata relembrou momentos difíceis do início de sua carreira. Ela contou que enfrentou forte preconceito em sua cidade natal, Tremembé, no interior de São Paulo, após posar nua ainda jovem. Segundo ela, foi rejeitada por líderes religiosos e comerciantes locais. “Todos que me julgaram naquela época — do padre que dizia que eu não podia ir à missa até a funcionária do supermercado que recusava a me atender — se fosse hoje estariam todos presos”, afirmou.
O episódio completo do podcast com Renata Banhara vai ao ar nesta segunda-feira (1º/12), às 19h.

