Uma mansão que pertenceu a Silvio Santos por quase 50 anos e serviu como refúgio de férias para suas filhas está à venda após passar por um período de abandono e uma ampla reforma. Localizada em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, a propriedade foi anunciada pelo corretor Guilherme Girardi, que a descreveu como “uma obra de arte”.
Construída em 1970, a residência possui 670 m² de área construída em um terreno de 6.000 m², cercado pela Mata Atlântica e com acesso à Represa da Cantareira. O imóvel ficou por décadas na família Abravanel e agora está sendo ofertado por R$ 6,2 milhões após ser completamente renovado.
A mansão conta com uma série de comodidades de alto padrão, como deck à beira da represa, marcenaria completa, aquecimento a gás, poço artesiano, casa de caseiro, piscina e hidromassagem. Internamente, oferece uma cozinha em conceito aberto, piso de madeira maciça, lareira na sala, três suítes (sendo uma master com banheira), sala de jantar, sala de TV, varanda, espaço para home office, lavabo, espaço para adega, casa de hóspedes, spa e ofurô.
Segundo o corretor responsável, a reforma modernizou a planta, a estética e os acabamentos da residência, tornando-a uma opção sofisticada e exclusiva para quem busca conforto em meio à natureza, com a história de ter sido o lar de uma das maiores personalidades da televisão brasileira.

