A atriz Juliana Paes revelou os motivos que a levaram a recusar um convite da TV Globo para integrar o elenco da próxima novela das 21h, Quem Ama Cuida, escrita por Walcyr Carrasco e prevista para substituir Três Graças em 2026. Segundo ela, a decisão foi tomada por causa de compromissos já assumidos com a Netflix, onde grava a segunda temporada da série Os Donos do Jogo.
Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, Juliana esclareceu que não houve recusa por desinteresse: “Eu adoraria fazer a novela, mas estou comprometida com a segunda temporada de Os Donos do Jogo. A gente ainda não consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo, então é preciso priorizar.” A atriz também fez questão de ressaltar que mantém uma excelente relação com a Globo, onde trabalhou por anos e se sente em casa, mesmo após o fim de seu contrato fixo em 2022. Seu último papel na emissora foi no remake de Renascer, como Jacutinga, em 2023.
Além disso, Juliana falou sobre sua volta ao Carnaval do Rio de Janeiro como Rainha de Bateria da escola de samba Viradouro, em 2026. A atriz se emocionou ao comentar o retorno à Marquês de Sapucaí, que acontecerá em um desfile em homenagem ao sambista Moacyr da Silva Pinto, o Ciça, que celebrará 70 anos de vida e 55 desde seu primeiro desfile. “A emoção é muito grande. Tô muito feliz, mas o protagonista é o Ciça, nós somos meros coadjuvantes”, declarou.
O retorno ao Carnaval tem um significado ainda mais profundo para Juliana, pois foi um pedido de seu pai, Carlos Henrique Paes, falecido em janeiro de 2024. “Se papai estivesse aqui, ele estaria muito emocionado. Eu sei o gosto que ele teria de ver todo esse movimento acontecendo, principalmente por causa do Ciça”, afirmou a atriz.

