Um estudo levantado apontou que millennials e integrantes da geração Z são as maiores representações da direita no Brasil.
++ Adolescência até os 30? Estudo analisa como nosso cérebro muda durante essa fase da vida
De acordo com o levantamento da AtlasIntel/Bloomberg divulgado nesta última terça-feira (3), a esquerda tem mais força entre as gerações mais velhas, como a geração X e Baby Boomers. No espectro total geral da população, a direita fica com 42% e a esquerda com 40%.
A pesquisa mapeou todas preferências ideológicas por faixa etária, considerando as gerações Z (16 a 28 anos), Millennials (29 a 44 anos), X (45 a 60 anos) e Baby Boomers (61 a 79 anos).
A pesquisa abordou ainda a percepção sobre mobilidade social. Millennials e integrantes da geração Z compartilham visão pessimista sobre o futuro profissional: 35% de cada grupo acredita que vão ter muito menos oportunidades de trabalho em comparação a seus pais.
++ Descubra quantas vezes por semana é recomendado lavarmos os cabelos
A AtlasIntel/Bloomberg entrevistou cerca de 5.510 eleitores em todo o Brasil de 22 a 27 de novembro de 2025. As entrevistas foram feitas on-line. A margem de erro é de 1 ponto percentual e o nível de confiança é de 95%.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

