Larissa Manoela comentou pela primeira vez os rumores de que teria sido procurada para interpretar Carmen Miranda em uma possível cinebiografia idealizada por Bruno Barreto. A fala aconteceu durante a coletiva de “Traição Entre Amigas”, nesta segunda-feira (24), em meio às especulações de que a parceria entre os dois seguiria para um novo projeto.
++ Menino chora durante “banho de bucha” da mãe e vídeo desperta nostalgia na web
O diretor preferiu não confirmar a informação, mas admitiu que o assunto está em discussão. “Existe uma possibilidade, queremos muito trabalhar juntos novamente, vamos trabalhar juntos novamente. Isso é até onde podemos ir, queremos focar no Traição [Entre Amigas]”, afirmou à QUEM. Larissa completou a resposta ao indicar que a dobradinha deve continuar fora dos holofotes por enquanto. “A gente vai repetir nossa parceria e, ano que vem, falamos mais sobre isso”, disse.
No longa que estreia em 11 de dezembro, a atriz interpreta Penélope, personagem que presta uma homenagem direta à Carmen Miranda durante um teste para o primeiro papel na Broadway. “Foi uma honra. Toda vez que eu lia e relia o roteiro, tentava trazer mais camadas para a Penélope, que já é uma personagem complexa”, afirmou. Ela contou que o convite para revisitar elementos da artista não foi novidade: “Quando eu soube que teria essa homenagem à Carmen Miranda, fiquei muito feliz, porque ela já tinha me visitado em outro trabalho, em Além da Ilusão, onde pude me caracterizar como ela”.
++ Cachorros são o segredo para salvar sua saúde mental — saiba como
Larissa também detalhou como a personalidade da personagem se conecta à referência. “A Penélope faz os seus próprios balangandãs, é maximalista, apaixonada por cor, por elementos, e usa isso a seu favor. É genial a maneira como ela consegue, através do roteiro, da direção e do que executei, amarrar isso numa história paralela com a Carmen Miranda”, explicou.
A artista ainda destacou o aprendizado com a impulsividade da personagem. “Para ela, o ‘não’ não era suficiente. Ela tentou até conseguir o ‘sim’, e isso acarretou dar as caras, passar na frente, ser cara de pau, amarrar o lenço na cabeça e falar ‘I am Carmen Miranda’. Eu amo essa coragem, essa ousadia. A Penélope me mostrou que ser impulsiva também é muito bom, porque eu sempre fiz muitos planejamentos”, contou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

