O Diário Oficial da Justiça publicou, nesta terça-feira (18), acórdãos da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que rejeitaram os chamados embargos declaratórios das defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos réus do núcleo acusado de tentar aplicar um golpe de Estado no Brasil.
++ Gatos podem nunca te esquecer — o que especialistas revelam sobre o mistério da memória felina
Em 178 páginas, o acórdão referente ao líder da quadrilha rejeita todas as seis teses apresentadas pela defesa para tentar anular a condenação do ex-mandatário a 27 anos e 3 meses de prisão. Além disto, foram publicados os acórdãos que rejeitaram, por unanimidade, os recursos das defesas de Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Almir Garnier Santos, Anderson Torres e Walter Braga Netto.
A partir da publicação do documento é aberto um prazo de cinco dias para as defesas apresentarem novos recursos. Todaiva, esses novos recursos não impedem o início do cumprimento da pena. Deste modo, os advogados Paulo Amador Cunha Bueno e Celso Villardi já fazem as contas para estimar o dia em que Bolsonaro será encarcerado na Papudinha, anexo do Complexo Prisional da Papuda, no Distrito Federal.
++ As 5 cores “da vergonha”: o que a psicologia diz sobre quem se veste com baixa autoestima
A previsão é que a Polícia Federal e agentes do Sistema Penitenciário do Distrito Federal estacionem o camburão em frente à mansão no condomínio Solar de Brasília, onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, na próxima quarta (26) ou quinta-feira (27).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

