O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está tecnicamente empatado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em um eventual segundo turno em 2026, de acordo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13).
++ Você não vai acreditar no mal que dormir apenas 4 horas pode fazer no seu cérebro
No levantamento divulgado pelo instituto Quaest, o líder petista apresento uma queda no comparativo com o último mês de outubro, em que liderava em todos os cenários de 1º e 2º turnos.
Atualmente, Lulapossui 42% das intenções de voto contra 39% do ex-presidente, que está inelegível e foi condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em um eventual segundo turno, Lula estava à frente de Bolsonaro desde a pesquisa realizada em julho. Apesar de alcançar a vitória sobre os demais candidatos, a vantagem do presidente diminuiu com relação ao último levantamento. Para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por exemplo, caiu de 15 para 5 pontos percentuais.
++ Comer rápido pode estar te adoecendo: o hábito comum que sabota seu corpo sem você perceber
A Quaest realizou 2.004 entrevistas presenciais, de 6 a 9 de novembro de 2025, com brasileiros de 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

