O empresário e ex-coach Pablo Marçal foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por injúria e difamação contra o jornalista e apresentador Datena.
++ Sinais silenciosos de um AVC: sintomas que muitos ignoram e podem custar a vida
A denúncia está relacionada a transmissões ao vivo e publicações feitas pelo então candidato à Prefeitura de São Paulo em seu perfil no Instagram, quando “proferiu expressões e acusações ofensivas à honra e à reputação” do comunicador.
Na ocasião, Marçal chamou Datena de “agressor de mulheres”, “assediador s3xual” e “comedor de açúcar”. Segundo o promotor Cleber Masson, as declarações de setembro de 2024 “configuram crimes de injúria e difamação com causa de aumento de pena por terem sido praticadas com finalidade de propaganda eleitoral e por meio de rede social. A denúncia requer, além da condenação, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos morais causados à vítima”.
++ As 12 frases que revelam uma mente brilhante e emocionalmente equilibrada, segundo especialistas
Ao longo da campanha, Datena e Marçal trocaram acusações e insultos durante a corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024, vencida por Ricardo Nunes (MDB). Um dos momentos mais marcantes foi no debate da TV Cultura, em 15 de setembro, em que o apresentador arremessou uma cadeira contra o empresário.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

