Zezé Di Camargo obteve uma vitória na Justiça contra o Facebook, após surgirem uma série de perfis no Instagram, que divulgaram um vídeo com sua imagem e voz, criado por IA, sem autorização.
++ Descubra o alimento campeão em vitamina D que pode turbinar sua saúde hoje mesmo!
Nele, o cantor sertanejo aparece fazendo uma falsa manifestação política, incentivando as pessoas a apoiarem um suposto impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
O processo judicial movido por Zezé Di Camargo foi julgado antecipadamente, ou seja, antes de cumprir o rito comumente aplicado pelo Judiciário. Segundo a decisão, o uso indevido da imagem de Zezé Di Camargo por IA para disseminar um discurso político inverídico poderia afetar sua credibilidade junto ao público.
O juiz também observou que as montagens criadas com a imagem e voz do artista terminam por causar mais constrangimento considerando o contexto político altamente polarizado do país.
++ Esse alimento comum pode desacelerar o envelhecimento e proteger o coração
O magistrado ponderou, ainda, que o Facebook, mantenedor do Instagram, possui, como provedor de aplicações de internet, a responsabilidade pela manutenção de um ambiente seguro e pela remoção de conteúdos ilícitos como os envolvendo o nome do cantor.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

