O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), apresentou, nesta quinta-feira (23), um recurso contra a decisão do Conselho de Ética da Casa de arquivar o processo contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
++ Monte Everest esconde segredos que poucos imaginam: curiosidades chocantes sobre o topo do mundo
O colegiado aprovou, por 11 votos a favor e 7 contra, o parecer do relator do caso, deputado Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG), para arquivar o processo. Segundo o parlamentar, o recurso apresentado já tem mais de 80 assinaturas e busca reverter a decisão tomada pelo colegiado quanto ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O arquivamento sumário da representação criaria precedente gravíssimo, legitimando atos de deslealdade constitucional e desrespeito às instituições. Reverter essa decisão é, portanto, um ato em defesa da própria Câmara e do Estado Democrático de Direito”, declarou o petista, através do X (antigo Twitter).
Além disto, Lindbergh afirmou que o recurso já possui mais de 80 assinaturas de deputados. São necessárias ao menos 51 assinaturas para apresentação do recurso. “O recurso busca garantir que a Câmara dos Deputados exerça plenamente sua jurisdição ética e disciplinar, assegurando a apuração dos fatos e a preservação da dignidade do mandato”, concluiu ele.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

