Jade Picon vai estrear em um formato inédito na dramaturgia brasileira. Aos 24 anos, a atriz foi escalada para viver Soraia em Tudo Por Uma Segunda Chance, primeira novela da Globo pensada para o formato vertical. O projeto foi anunciado oficialmente na segunda-feira (14), durante o evento UpFront 2026.
Na trama, Jade interpretará Soraia, personagem que marca mais uma fase de sua trajetória como atriz após a estreia em Travessia. Em entrevista à Quem, ela falou sobre o desafio e a importância de explorar diferentes formatos dentro da profissão. “Acredito que todos os formatos, como atriz, podem ser interessantes. Rodei um longa para o cinema, fiz novela… Acredito que todos os formatos têm seus pontos interessantes”, disse.
++ Luan Pereira volta a ser hospitalizado e desabafa: “Maior dor da vida”
Além da nova produção, Jade também integra o elenco do filme Cinco Júlias, previsto para estrear ainda neste semestre. Entre os projetos, ela tem se dedicado a aprimorar a técnica e o preparo artístico. “Estou me dedicando muito aos estudos, já há um tempo. Estou bem dedicada”, afirmou.
A atriz comentou ainda sobre o processo de construção de suas personagens, que inclui mudanças de visual e caracterização. “É muito especial, não só na roupa, mas também na caracterização, nos cabelos. Já fiquei loira, já cortei o cabelinho curto… Acho que isso tudo faz parte da construção da personagem e é muito lindo poder construí-lo num geral”, disse.
++ Apresentador da Band critica Eduardo Bolsonaro ao vivo: “Menino maluquinho”
Para Jade, a moda também é uma forma de expressão e reflete fases diferentes da vida e da arte. “No arco da personagem, você pode, ao longo do projeto, contar a história também por meio da roupa. Acho isso mágico e acontece na nossa vida também, não é à toa que isso é feito na arte. Comigo, isso também acontece, se olhar na foto de anos atrás, vou falar: ‘Meu pai, Deus que me livre’. Adoro a moda como essa forma de se expressar, para mim, é muito poderoso”, brincou.
Ao falar sobre o futuro, Jade manteve o foco no presente e na leveza da jornada profissional. “Gosto de ser feliz. Quero ser feliz. Não fico colocando coisas muito grandes para frente, cada dia acordo, faço o que me faz bem, estudo. Tenho muitos sonhos como atriz”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.