Um artigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi divulgado pelo jornal americano The New York Times neste domingo (14), e o texto mostrou que quer negociar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas sugere que o político é “desonesto”.
Além disto, o líder petista acusa o republicano de usar tarifas e sanções só em busca da impunidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agora condenado pelo STF por tentativa de golpe.
Lula iniciou com um tom conciliador ao propor um canal mais elevado de conversa com os Estados Unidos, mas disse que a posição do Brasil está finalmente justificada pelo fato de o país sempre ter sido contra o chamado consenso de Washington.
++ Descubra 5 truques secretos do Android que você nunca imaginou que seu celular podia fazer!
“Quando, no passado, os Estados Unidos levantaram a bandeira do neoliberalismo, o Brasil alertou para seus efeitos nocivos. Ver a Casa Branca finalmente reconhecer os limites do chamado consenso de Washington, uma receita política de proteção social mínima, liberalização comercial irrestrita e desregulamentação generalizada, dominante desde a década de 1990, justificou a posição brasileira”, escreveu o presidente brasileiro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.