






O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), foi oficialmente condenado por golpe de Estado e outros quatro crimes em julgamento realizado nesta quinta-feira (11), pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
++ Tucaninha resgatada de maus-tratos encanta a web com sua reabilitação
A Primeira Turma da Corte formou maioria para a condenação após o voto da ministra Cármen Lúcia. Além do ex-chefe do Executivo, outros sete réus foram condenados por todos os crimes dos quais foram acusados na trama golpista.
Os crimes atribuídos foram: tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa, dano qualificado contra patrimônio da União, e deterioração de patrimônio tombado.
++ Descubra 5 truques secretos do Android que você nunca imaginou que seu celular podia fazer!
A Primeira Turma é formada por cinco ministros e com o voto de Cármen Lúcia, a contagem para a condenação está em 3 a 1. Alexandre de Moraes e Flávio Dino já haviam votado pela condenação para os respectivos crimes. Somente Luiz Fux votou contrário na sessão realizada na quarta-feira (10) nas acusações contra o ex-presidente. Após o voto da ministra, o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin ainda vai votar e pode ampliar a votação em favor da condenação.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.