A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta segunda-feira (8), autorização ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, para que o ex-presidente realize um procedimento médico.
++ Cientistas encontram a maior mina de diamantes do mundo e estimam valor em trilhões
Caso a liberação seja concedida, será a segunda vez que o político deixará sua casa desde que começou a cumprir prisão domiciliar, em 4 de agosto. Os advogados anexaram um relatório do médico Claudio Birolini, que indica a remoção de múltiplas lesões cutâneas no tronco, classificadas como “nevo melanocítico e neoplasia de comportamento incerto da pele”.
O procedimento está marcado para o próximo dia 14 de setembro, no Hospital DF Star, em regime ambulatorial, com previsão de alta no mesmo dia. O pedido se dá durante o julgamento da tentativa de golpe de Estado, no qual Bolsonaro é o principal réu.
++ Harvard revela truque em 5 passos para transformar sua alimentação e turbinar a saúde
A 1ª Turma do STF possui até sexta-feira (12) para decidir sobre a condenação ou absolvição do ex-presidente e de outros 7 réus. As sessões serão retomadas nesta próxima terça (9), a partir das 9h.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.