Dois asteroides colossais estão chamando atenção nesta semana ao se aproximarem da Terra em velocidades impressionantes. O primeiro, batizado de 2025 QV5, tem cerca de 11 metros de comprimento — o tamanho de um micro-ônibus — e deve passar a aproximadamente 500 mil milhas do nosso planeta, o dobro da distância que nos separa da Lua.
++Cientistas brasileiros revelam molécula revolucionária que pode acelerar a perda de peso
Já o segundo visitante cósmico, o 2025 QD8, mede cerca de 22 metros, equivalente ao porte de um avião. Ele passará ainda mais perto, a apenas 136 mil milhas da Terra, o que representa pouco mais da metade da distância lunar. Sua velocidade é assustadora: 46.000 km/h.
Apesar da dimensão e da proximidade, especialistas afirmam que não há risco de colisão. O 2025 QV5, inclusive, não é considerado “potencialmente perigoso” e, caso atingisse a atmosfera, provavelmente se desintegraria antes de causar estragos. O QD8, embora maior, também não representa ameaça.
++Harvard revela truque em 5 passos para transformar sua alimentação e turbinar a saúde
O fenômeno impressiona não apenas pela coincidência de dois corpos passarem tão próximos em sequência, mas também pelo espetáculo de lembrar que o espaço está em constante movimento, trazendo surpresas cósmicas que, felizmente, não oferecem perigo imediato.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS