O vereador bolsonarista Coronel Urzêda (PL-GO) apresentou um projeto de lei (PL) para que os 4 principais clubes de Goiânia sejam declarados patrimônios culturais imateriais do município.
++ Cientistas descobrem proteína poderosa que turbina a memória, aumenta o foco e protege o cérebro
Durante a leitura da proposta, o político afirmou ser torcedor do Atlético-GO, mas reconheceu e valorizou Goiás, Vila Nova e Goiânia, os demais clubes incluídos no texto. .
O PL propõe a inscrição dos clubes no Livro de Registro dos Bens Culturais de Natureza Imaterial. Segundo o vereador, o título “possui caráter honorífico e simbólico, não incidindo sobre o patrimônio físico dos clubes, tampouco gerando ônus administrativos ou técnicos, restringindo-se ao reconhecimento público da relevância histórica e cultural dessas instituições para Goiânia”.
++ Mistério de 15 mil anos: cientistas encontram a origem da primeira pandemia da história
O vereador justificou o projeto com base no artigo 216 da Constituição Federal, que reconhece como patrimônio cultural “os modos de criar, fazer e viver, as criações científicas, artísticas e tecnológicas, as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.