A deputada norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez apresentou uma proposta de emenda ao projeto de lei do Orçamento de Defesa, solicitando que o governo de Donald Trump explique as razões do tarifaço de 50% imposto a produtos brasileiros, e em vigor desde 6 de agosto.
++ Mistério de 15 mil anos: cientistas encontram a origem da primeira pandemia da história
O presidente republicano argumentou que a implementação é uma resposta a ameaças à segurança nacional, além de ter feito críticas ao governo brasileiro e chegou a afirmar que uma das razões seria o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF (Supremo Tribunal Federal), por tentativa de golpe de Estado.
AOC, como é conhecida, exige um relatório detalhado do Departamento de Defesa. A parlamentar pede explicação sobre quais políticas brasileiras constituiriam as ameaças mencionadas pelo governo, e também solicita avaliação do impacto das tarifas nas relações bilaterais entre os dois países.
++ Cientistas descobrem proteína poderosa que turbina a memória, aumenta o foco e protege o cérebro
A democrata, aliás, já teve outras ações relacionadas ao Brasil. Em 2023, ela reagiu aos eventos de 8 de Janeiro e os comparou à invasão do Capitólio, que se deu em 6 de janeiro de 2021. No mesmo ano, tentou liberar documentos sobre a ditadura militar brasileira e visitou o país e pediu a expulsão de Bolsonaro dos EUA.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.