O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou em torno da série de críticas feitas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que é pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2026.
++ Viagem a Marte pode durar quase um ano e revela segredos chocantes sobre o futuro da humanidade
“O Zema é o falso humilde. Bom, quem quiser conhecer o Zema, assista ao Roda Viva… quando ele aparece nas redes dele comendo banana com casca, ele poderia ter sido mais radical e comer um abacaxi com casca ou comer uma jaca com casca, seria muito melhor para mostrar a bobagem que ele tentou passar para o povo. Ele é um falso humilde. Ele tenta vender uma humildade que ele não tem”, iniciou o petista, ema entrevista para o programa ‘Balanço Geral’, da Record.
“Ele tenta criar um tipo de comportamento que não condiz com a necessidade do governo de Minas Gerais. Minas é o segundo estado economicamente mais importante do Brasil. Do ponto de vista populacional… é o estado mais rico do ponto de vista cultural. É um estado muito rico do ponto de vista político. Ninguém sabe fazer política como o mineiro. Todo mineiro já nasce político”, disparou Lula.
++ Estudo revela dieta que pode blindar seu corpo contra o diabetes
Para o chefe do Executivo, Zema busca manchar a imagem dos mineiros. “Ele tenta descaracterizar a honradez do povo de Minas Gerais. Tentando essa falsa humildade, vendendo coisas que não tem. Está há 8 anos falando mal do Pimentel [ex-governador de Minas pelo PT], 8 anos sem explicar a verdade. A verdade nua e crua é que o Pimentel, durante 4 anos de mandato, teve que pagar a dívida com o governo federal e ele [Zema] não pagou nenhuma dívida“, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.