O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rasgou o verbo sobre a operação Carbono Oculto, uma ofensiva contra a infiltração do PCC (Primeiro Comando da Capital) no setor de combustíveis.
++ Viagem a Marte pode durar quase um ano e revela segredos chocantes sobre o futuro da humanidade
Para o líder petista, esta foi a maior resposta do Estado brasileiro contra o crime organizado. “A população em todo o país assistiu hoje à maior resposta do Estado brasileiro ao crime organizado de nossa história até aqui”, declarou, através do X (antigo Twitter).
“Em atuações coordenadas que envolveram Polícia Federal, Receita Federal e Ministérios Públicos estaduais, foram deflagradas três operações simultâneas nos setores financeiro e de combustíveis, envolvendo 10 estados”, escreveu Lula.
Lula afirmou que o compromisso do governo é proteger os cidadãos e os consumidores. “Cortar o fluxo de dinheiro ilícito, recuperar recursos para os cofres públicos e garantir um mercado de combustíveis justo e transparente, com qualidade e concorrência leal”, disse.
++ Estudo revela dieta que pode blindar seu corpo contra o diabetes
A ação mobilizou cerca de 1.400 agentes em 8 estados: São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra mais de 350 pessoas físicas e jurídicas, suspeitas de praticar crimes como adulteração de combustíveis, fraudes fiscais, lavagem de dinheiro, estelionato e crimes ambientais.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.