Maíra Cardi, que espera a terceira filha com o empresário Thiago Nigro, publicou nesta sexta-feira (15), um vídeo nas redes sociais mostrando peças do enxoval e refletindo sobre o alto valor das roupas infantis. A influenciadora disse acreditar que o mercado explora o lado emocional das mães.
“Eu estou aqui com minha malinha de coisas que eu comprei para a neném. É umas coisas muito fofas, né? Passa muito rápido, então eu peguei coisas desde um mês, bonitinhas, pequenininhas. É muito bizarro as coisinhas pititicas das criancinhas, o tanto que é caro. Uns trens que não fazem sentido nenhum”, afirmou.
++ Trump detona parceria comercial com o Brasil em meio a tarifaço: “Um dos piores do mundo”
Segundo Maíra, o preço de algumas peças equivale ao de roupas de adulto, apesar do tamanho reduzido. “Você vai pagando o preço de um vestido de adulto para esse toco de roupa. Por que se você não gostou com o tecido? Pela lógica, esse pedaço de pano deveria ser barato, porque normalmente, quando você vai em uma costureira, paga pelo metro do tecido. Mas por que roupa de bebê é tão caro se é tão pequenininho? Tem o trabalho da costura, que a gente não pode desconsiderar, mas tinha que ser mais barato pelo tamanho do tecido e pelo tanto que a gente usa”, disse.
A influenciadora afirmou que o valor elevado está ligado ao apelo emocional: “Mas o que acontece? Eles se apegam no nosso emocional de mãe. Em geral, o primeiro filho, ou cria-se uma expectativa mesmo não sendo o primeiro. Então, você compra o que for necessário ou gasta o que for necessário em uma festa. Não estamos falando do pedaço de roupa, e sim do seu sonho de ser mãe e ver seu filho vestidinho. Então, eu acho que o mercado se aproveita do seu sonho e finca a faca”.
++ Sobreviventes radioativos: cães de Chernobyl desenvolvem DNA imune contra o câncer
Maíra contou que comprou cerca de dez malas de roupa para a filha. Ela lembrou que, na primeira gravidez, aos 17 anos, não tinha recursos financeiros e usava o que ganhava. Já na segunda gestação, pôde comprar mais itens. Sobre a atual espera pela filha, disse: “Eu devo ter passado do que precisava. Com certeza não vou conseguir usar tudo, e eu tenho essa consciência. Só que, quando você tá comprando, vai no emocional”.
O nome da bebê ainda não foi definido, e Maíra e Thiago se referem a ela pelo apelido “Bolota”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.