Felca participou do programa Altas Horas para comentar, pela primeira vez na TV, a repercussão do vídeo em que denunciou os riscos da “adultização” de crianças nas redes sociais. O youtuber também falou sobre o caso envolvendo o influenciador Hytalo Santos, preso na sexta-feira (15), junto ao marido, Israel Nata Vicente, por exploração de menores.
++ João Silva atualiza estado de saúde de Faustão após transplantes: “Melhor do que era o esperado”
Durante a entrevista, Felca destacou a mobilização em torno do conteúdo publicado em seu canal. “Me mandaram fotos de pessoas assistindo ao meu vídeo na horizontal no ônibus, no metrô. Fico muito feliz porque não é sobre mim, é sobre a causa”, afirmou. Ele contou ainda que recebeu registros de famílias reunidas para acompanhar o vídeo.
O alcance refletiu no crescimento de suas redes sociais. “Tinha em todas as redes, talvez, 15 milhões a 20 milhões. Na rede social principal, 8.8. Hoje, só na rede principal, [tenho] 15.5. Em cinco dias, foram mais de sete milhões e crescendo”, relatou.
++ Maíra Cardi reflete sobre gravidez após os 40: “Nunca deixei de acreditar no amor”
Felca também comentou sobre críticas e ameaças recebidas após a publicação: “Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação, de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado. Mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não uma pessoa que está denunciando, quem tem que ter medo são os pedófilos”.
Ele explicou ainda o que motivou a gravação do conteúdo. “Observei na internet esse movimento de crianças produzindo conteúdo e o público era dividido entre crianças e pais, mas tinha pedófilos. Se mostrar, eram conteúdos inocentes, criança brincando, se divertindo, mas tinha pedófilos ‘cantando’ aquelas crianças. Você vê aquilo, vê pessoas que adultizam propositalmente a criança, se você não sente uma indignação, não é ser humano. Eu senti uma indignação, tinha um público e falei. Liguei minha câmera no meu quarto e causou um movimento tão gigantesco que está sendo nebuloso, meio difícil de cair a ficha”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.