O ministro da Fazenda, Fernando Haddad revelou que o Brasil vai acionar a OMC (Organização Mundial do Comércio) contra a medida e que os exportadores brasileiros e importadores norte-americanos estão recorrendo à Justiça dos Estados Unidos.
++ Idosa de 92 anos impressiona ao realizar diversas atividades com energia e disposição
Em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (11), o aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda alfinetou, sem citar nomes: “Não dá para dizer ao empresário brasileiro que desista de empreender porque há um ‘menino fazendo bagunça’ nos Estados Unidos”, afirmou.
A indireta de Haddad, por sua vez, pode ter se referido ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo tarifaço, ou ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estaria interferindo nos Estados Unidos contra o governo brasileiro.
++ O truque revelado pela neurociência para descobrir talentos ocultos que você nem imagina ter
Haddad afirmou que não houve qualquer sinal prévio de que a medida seria adotada. “O problema foi político”, disse ele, que rejeitou a possibilidade de que questões ideológicas do governo brasileiro tenham motivado a retaliação.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.