Diagnosticada com câncer em 2022, Simony está em remissão há cerca de dois anos e meio e, atualmente, realiza apenas sessões de imunoterapia a cada 21 dias. Em entrevista à LeoDias TV, a cantora celebrou o momento de estabilidade e afirmou que a fé foi essencial para atravessar o tratamento.
“Eu tenho muita fé, sempre tive. Eu acho que cheguei até aqui pela minha fé, por crer, ter médicos maravilhosos e pela ciência que está evoluindo”, disse.
++ Momentos de afeto entre bebê e cavalo encantam a internet
Simony também comemorou os resultados positivos obtidos nos últimos exames: “Agora eu só faço a imunoterapia. Mas estou há quase 2 anos e meio sem nenhuma célula cancerígena. Isso é muito incrível. Quanto mais tempo vai passando, mais distante da doença você fica”.
Em suas redes sociais, ela compartilhou uma imagem ao lado do oncologista Fernando Maluf e relatou um diálogo comovente durante a última consulta. “É tão gratificante sentar diante do meu médico e ouvir: ‘Você está ótima’”, escreveu na legenda da publicação.
++ Acabou a fila na autoescola? CNH sem escola pode economizar até R$ 9 bi por ano!
A artista revelou ainda que questionou o médico sobre o tempo restante para a imunoterapia. “Hoje, perguntei ao meu anjo médico: ‘Até quando vamos com a imunoterapia?’. Ele me respondeu com algo que calou fundo na alma: ‘O seu caso não tem na literatura… também me faço essa pergunta'”, disse.
E concluiu: “Foi aí que eu entendi: Eu sou o que a medicina chama de exceção… e o que a fé chama de milagre. Então seguimos… Mais um pouco. Mais uns ciclos. Mais um passo de coragem com o coração cheio de gratidão”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.