O GPT-5 chega como um verdadeiro salto quântico na inteligência artificial, tornando gratuito o acesso a recursos que antes eram exclusivos para quem pagava, incluindo a aguardada capacidade de raciocínio em múltiplas etapas. Apesar da gratuidade, há um limite diário de uso, e depois dele o sistema alterna para a versão GPT-5 Mini.
++O Segredo da Camomila que a Medicina Revela: Muito Mais que um Chá de Vovó!
A nova geração também se destaca por criar textos bem estruturados, gerar códigos completos, simular investimentos, revisar documentos e até resumir artigos científicos com uma eficiência impressionante, graças a uma função apelidada de “vibe coding”, capaz de criar aplicativos em segundos. A segurança foi reforçada com mais de 5.000 horas de testes e a implementação de “safe completions”, tecnologia que reduz erros e evita respostas fantasiosas, conhecidas como “alucinações”.
++Acabou a fila na autoescola? CNH sem escola pode economizar até R$ 9 bi por ano!
Para os desenvolvedores, há três versões — padrão, mini e nano — e o retorno do código aberto, algo que não acontecia desde o GPT-2, permitindo que o modelo seja explorado e aprimorado por qualquer um, tornando a IA mais versátil e poderosa do que nunca.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.