O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ainda não ter entrado em contato com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por acreditar que não vai ser atendido e, que faria diferença sobre a taxação dos produtos brasileiros.
++ Frio faz seu corpo travar? Entenda por que os músculos sofrem no inverno!
“Pode ter certeza de uma coisa: o dia que a minha intuição me disser que o Trump está disposto a conversar, eu não terei dúvida de ligar para ele. Mas hoje a minha intuição diz que ele não quer conversar. E eu não vou me humilhar”, disse o chefe do Executivo, em entrevista à agência de notícias Reuters, nesta quarta-feira (6).
Lula declarou, ainda, que está em busca de alternativas ao tarifaço de Trump, em conjunto aos países integrantes do Brics. “Vou tentar fazer uma discussão com eles sobre como é que cada um está dentro da situação, qual é a implicação que tem em cada país, para a gente poder tomar uma decisão”, anunciou.
++ Momento fofura: Casal é ‘brutalmente’ atacado por quadrilha de cachorrinhos
O tarifaço, inclusive, entrou em vigor nesta quarta, com cobrança de 50% a mais de impostos sobre os produtos brasileiros que entrarem nos EUA. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), essa alteração vai ter efeito sobre 36% das exportações brasileiras ao território americano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.