O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que evita realizar críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por questões estratégicas.
++ Cachorrinho viraliza ao sugar o dedo da tutora igual uma criança
Durante discurso no 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília, neste domingo (3), o chefe do Executivo apontou que é necessário ter cautela nas relações com o governo norte-americano.
“Nessa briga que a gente está fazendo agora com a taxação dos Estados Unidos, eu tenho um limite de briga com o governo norte-americano. Eu não posso falar tudo o que acho que devo falar. Eu tenho que falar o que é possível falar”, disse Lula, que voltou a citar uma frase do cantor e compositor Chico Buarque para justificar sua postura na política externa.
“Eu gosto do PT porque ele não fala fino com os Estados Unidos nem grosso com a Bolívia […] Essa é a lógica da política: a gente fala em igualdade de condições com todos”, afirmou Lula, que também destacou a atuação do Brasil no cenário internacional durante seu governo.
++ Cadela leva adestramento a sério e senta ao ouvir qualquer palavra que termine em ‘enta’
“Já fiz reunião com todos os presidentes da Celac [Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos], da América do Sul, com os presidentes da África, da União Europeia. Já visitei os Emirados Árabes, já visitei vários países. Nós nunca fizemos tanto. Isso começa a assustar as pessoas que acham que são donas do mundo”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.