Caso as eleições acontecessem hoje, a maioria dos eleitores brasileiros não votariam em um candidato que prometesse escapar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de uma eventual condenação por tentativa de golpe de Estado, ou de qualquer pena ou punição.
++ Cachorrinho viraliza ao chupar o dedo da tutora igual uma criança
De acordo com o levantamento do Datafolha, divulgado neste último domingo (3), realizado entre os dias 29 e 30 de julho, 61% dos entrevistados afirmaram que não votariam em quem promete conceder anistia tanto ao ex-presidente quanto a seus aliados. Em contrapartida, 19% disseram que com certeza votariam no candidato que fizesse essa promessa.
Os resultados, inclusive, destacam outra perspectiva de levantamento do instituto, cuja pauta da anistia não possui apoio popular. A outra pesquisa, realizada nas mesmas datas, apontou que 55% dos entrevistados não concordam com uma anistia a Bolsonaro.
++ Cadela leva adestramento a sério e senta ao ouvir qualquer palavra que termine em ‘enta’
Apontado como líder da trama golpista planejada durante 2022, e colocada em prática através dos atos terroristas de 8 de janeiro de 2023, Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático, golpe de Estado, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Caso seja condenado, deve pegar mais de 40 anos de prisão.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.