

O governo dos Estados Unidos adiou para a próxima quinta-feira (7), a aplicação do “tarifaço” contra produtos brasileiros, mesmo após o presidente Donald Trump afirmar que a data inicial, prevista para esta sexta (1), era definitiva e inadiável.
++ Casal encontra solução criativa para dançar forró e pede ajuda a policiais para cuidar do filho
A informação foi confirmada por meio de uma ordem executiva publicada na última quinta (31). Neste novo decreto, o republicano oficializa a sobretaxa de 50% sobre produtos de origem brasileira no país americano.
O argumento da Casa Branca é que a medida visa “abordar o déficit comercial anual crescente de bens dos Estados Unidos” e “proteger o país das ameaças estrangeiras à segurança nacional e à economia”.
++ Cadela leva adestramento a sério e senta ao ouvir qualquer palavra que termine em ‘enta’
A decisão de empurrar o prazo para o dia 7 foi justificada como uma necessidade logística, dando mais tempo às alfândegas dos Estados Unidos para implementação dos novos critérios, de acordo com relatos à imprensa. Todavia, o conteúdo da medida permanece inalterado: as tarifas continuam sendo agressivas e devem impactar diretamente setores estratégicos da economia brasileira.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.