O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) apresentou, nesta segunda-feira (28) uma representação formal à Polícia Federal (PF), ao qual pede a demissão de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) do quadro da instituição.
++ Casal encontra solução criativa para dançar forró e pede ajuda a policiais para cuidar do filho
O parlamentar, que é escrivão concursado da PF, está afastado do cargo policial desde que assumiu mandato político, mas, para o psolista, sua atuação recente nos Estados Unidos rompe com os deveres de qualquer servidor público.
No documento encaminhado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, Boulos alega que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agiu deliberadamente para prejudicar o Brasil, ao articular com o governo americano medidas punitivas contra o país, incluindo sanções econômicas e pressões sobre autoridades como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o procurador-geral da República.
++ Dogue alemão vira ‘atendente’ oficial de boteco e conquista a web
Boulos alega que as ações configuram crime contra a soberania nacional, além de representarem violação do regime jurídico dos servidores públicos federais. Segundo a legislação citada, são passíveis de demissão condutas como improbidade, lesão aos cofres públicos e uso do cargo para fins pessoais ou em detrimento da função pública.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.