Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, mais conhecida como Bia Lula, usou suas redes sociais nesta terça-feira (22) e manifestou seu posicionamento contra a medida anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
++ Menina distribui carinho para égua e cachorro, e a amizade entre eles emociona na web
A neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou a decisão do político americano como uma “guerra econômica”, e alertou que os principais prejudicados serão os trabalhadores brasileiros.
“É o seu alimento mais caro, é o seu emprego em risco, a sua vida mais difícil”, afirmou Bia Lula, no vídeo publicado em sua conta do Instagram. Na sequência, ela associou o aumento das tarifas a uma tentativa de desestabilizar conquistas populares, como o Pix, que segundo ela se tornou símbolo de independência financeira no Brasil.
Sem papas na língua, a neta de Lula também argumentou sobre a narrativa de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria sido o responsável pela criação do sistema de pagamentos instantâneos. “Sabe quem está enfrentando Trump para manter o Pix gratuito? O Lula. Porque, se fosse o Bolsonaro, já teria entregado tudo”, declarou.
++ Policial vestido de Chapolin Colorado captura traficantes no Peru em operação inusitada
Na legenda do vídeo, Bia publicou um texto para ressaltar o impacto da decisão americana sobre o Brasil: “A VERDADE QUE ELES NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA! TRUMP DECLAROU GUERRA CONTRA O SEU BOLSO!”, disse. “Por 500 anos nos mantiveram de joelhos… Mas agora que levantamos a cabeça, eles querem nos quebrar! Um povo educado que não passa fome não aceita ser explorado! E É ISSO QUE ELES MAIS TEMEM!”, pontuou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.