Um novo pedido de impeachment contra o governador Tarcísio deFreitas (Republicanos) foi solicitado pela bancada do PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta última segunda-feira (21).
++ Cachorrinha “ensina” bebê a brincar e cena encantadora viraliza
O documento em questão reúne acusações contra o político, inclusive, de apoiar ações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump que, segundo os deputados, violam princípios constitucionais brasileiros.
No texto, os parlamentares afirmam que Tarcísio de Freitas teria atuado para viabilizar a saída de Bolsonaro do Brasil, além de ter endossado as tarifas impostas pelo americano a produtos brasileiros, conhecidos como “tarifaço”.
Tais atitudes, segundo a bancada do PSOL, configurariam crimes contra a segurança interna, o Estado Democrático de Direito, a soberania nacional e o cumprimento de decisões do Judiciário. “Um agente público que colabora com a fragilização da economia nacional e com pressões internacionais contra o país não pode permanecer no cargo sem responsabilização”, diz trecho do pedido.
++ Papagaio diverte a web com pedido de socorro inusitado
Ainda no texto, Tarcísio teria atuado em articulação com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para viabilizar a permanência de Bolsonaro nos Estados Unidos, à revelia de decisões judiciais. Esse, inclusive, é o terceiro pedido de impeachment contra o governador paulista protocolado na Alesp somente neste ano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.