Geraldo Alckmin, vice-presidente, disse que o Brasil enviou uma carta à Casa Branca, nos Estados Unidos, propondo um acordo com Trump.
A carta tentava negociar as primeiras tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, mas segundo ele, não houve resposta em dois meses.
++ Eduardo Paes rebate contestação de mídia internacional sobre show de Lady Gaga
A informação foi revelada em entrevista coletiva nessa terça-feira. Alckmin falou sobre as tarifas impostas por Donald Trump e o que tem feito, ao lado de setores da economia e indústria, para driblar as taxas. Durante a reunião, foram discutidas formas de reverter a tarifa de 50% anunciada por Trump contra as exportações brasileiras.
++ Gleisi dispara sobre denúncia da PGR contra Bolsonaro: “Mostrou a verdade”
“Sempre teve diálogo, eu mesmo conversei com o Howard Lutnick, que é o secretário, com o embaixador Greer da USTR, Itamaraty também, depois mandamos até uma carta, a pedido deles, confidencial, sobre negociação até o dia 4 de julho, aliás, feriado norte-americano, teve uma reunião de trabalho entre os técnicos. Então sempre houve diálogo, sempre, isso é extremamente importante destacar. Nós vamos nos empenhar para reverter essas alíquotas, essa tarifa que é muito injusta com o Brasil, mas é também negativa para os Estados Unidos”, pontuou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.