A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais nesta terça-feira (15), e afirmou que as alegações apresentadas pela PGR (Procuradoria Geral da República) comprovam a “responsabilidade total” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados na tentativa de golpe de Estado em 2022.
++ Menina cai no choro ao receber primeiro pedaço de bolo do irmão
Através do X (antigo Twitter), a ministra disparou: “Ele sabe que, no curso do devido processo legal, é praticamente inevitável sua condenação por cinco crimes contra a democracia e o estado de direito, conforme indicou a PGR”, iniciou.
Para Gleisi, o temor de uma condenação no STF (Supremo Tribunal Federal) explica “a conspiração contra o Brasil que Bolsonaro comanda hoje, articulando sanções do governo dos EUA para coagir o STF, à custa da economia e dos empregos em nosso país”, em referência à sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos.
++ Técnico da Argentina se emociona com pergunta de repórter com paralisia cerebral
“A ação penal no STF caminha para o julgamento, numa firme demonstração de que o Brasil repudia golpes contra o regime democrático, que tanto custou construir. E repudia igualmente, chantagens e ameaças contra a soberania do país e das nossas instituições, venham de onde vierem, sob qualquer forma ou pretexto”, concluiu Hoffmann.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.