O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou atenção ao ter comentado sobre a tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros, e apontou a condição de uma negociação.
++ Gato dorme de barriga pra cima e ronca profundamente: cena inusitada viraliza
Através do seu perfil no X (antigo Twitter), o político republicano sugeriu que a saída seja de alguma forma os Três Poderes da República atuarem para anistiar os envolvidos no 8 de Janeiro e no processo de tentativa de golpe de Estado.
“O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1° de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia também a paz para a economia”, escreveu Bolsonaro.
Segundo o ex-presidente, a mensagem de Trump está mais relacionada a “valores e liberdade” do que à economia. “A carta do presidente @realDonaldTrump tem muito mais, ou quase tudo, a ver com valores e liberdade, do que com economia”, disse ele.
++ “Bom dia, bebê!”: menina encanta ao cumprimentar garis da janela de casa
“Não me alegra ver sanções pessoais, ou familiares, a quem quer que seja. Não me alegra ver nossos produtores do campo ou da cidade, bem como o povo, sofrer com essa tarifa de 50%”, apontou Bolsonaro. Bolsonaro sugeriu que a política comercial dos EUA reflete uma mudança de postura geopolítica. “Todos conhecem a forma como o chefe da maior potência do mundo negocia”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.