Edu Guedes apareceu nas redes sociais pela primeira vez nesta quarta-feira (09), após ser diagnosticado com um câncer no pâncreas. Internado em um hospital de São Paulo, ele realizou cirurgias nos rins e, posteriormente, foi submetido a um procedimento para remoção do tumor. Segundo o próprio comunicador, a cirurgia foi um sucesso e ele se recupera bem no quarto hospitalar.
++ Haddad revela se houve pedido de Lula para sair candidato em 2026
“Eu quero agradecer o amor, o carinho, as orações de todos vocês. Há duas semanas eu tive uma crise renal. Fui hospitalizado. No exame, o Dr. Joaquim de Almeida detectou uma pedra que havia descido para o canal e eu tive que fazer uma cirurgia para a retirada da pedra. Ela tinha, aproximadamente, 1.6 cm. Ela não ia passar de jeito nenhum”, explicou Edu.
Na sequência, os médicos detectaram o tumor. “Posteriormente, os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas. Por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo e a investigação do doutor Joaquim salvaram a minha vida”, relatou.
++ Mistério revelado: NASA descobre por que Marte virou um deserto seco e sem vida
Para viabilizar a cirurgia do pâncreas, Edu passou por dois procedimentos prévios nos rins. Em seguida, foi operado pelo Dr. Marcelo Bruno Rezende. “A cirurgia demorou aproximadamente seis horas e foi um sucesso. Nela, ele retirou a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. A minha recuperação está sendo ótima. Hoje eu já estou no quarto”, contou.
Ao final do vídeo publicado nas redes, o apresentador fez questão de agradecer aos profissionais que o atenderam e às manifestações de carinho que recebeu. “Eu mando esse vídeo não só para informar, mas para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho. Eu tenho certeza que estou recebendo toda essa força para melhorar e me curar”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.