Um casal de Nova York finalmente conseguiu engravidar após três anos de tentativas frustradas — e o grande aliado da conquista foi a inteligência artificial. A ferramenta, que vem sendo usada em diversas áreas da saúde, foi essencial para identificar o momento ideal para a fertilização, com base em dados como exames, hormônios e ciclos menstruais.
++Cachorrinho balança bebê e diverte a web
A novidade veio por meio de um sistema desenvolvido pela empresa Alife Health, especializada em aplicar IA à reprodução assistida. O software analisou uma imensa quantidade de dados clínicos e históricos de outros tratamentos de fertilização in vitro (FIV) para apontar as melhores decisões médicas para o caso.
Segundo os médicos envolvidos, a IA ajudou a escolher o embrião com maior chance de sucesso e também o melhor momento para realizar a transferência para o útero. O resultado? Um teste de gravidez positivo logo na primeira tentativa com o auxílio da tecnologia.
++Rússia reage a ameaça de Trump sobre Brics
Essa aplicação da IA marca uma nova era para casais que enfrentam dificuldades para engravidar. A promessa é que o uso da ferramenta torne os tratamentos mais precisos, menos invasivos e, principalmente, mais acessíveis no futuro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.