O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), confessou que “entende” que a possibilidade de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “possa ser discutida”.
++ Aluno impressiona ao recriar moonwalk de Michael Jackson durante apresentação escolar
Em reunião com jornalistas no 13º Fórum de Lisboa, o político ressaltou, no entanto, que é preciso “respeitar” os ritos judiciais antes de analisar a questão.
“Não foi encerrado o julgamento em relação aos crimes que tenha cometido. Vamos aguardar as definições do STF [Supremo Tribunal Federal]”, declarou Leite. O governador gaúcho destacou que confia “muito” no Supremo. “É curioso que agora quem questiona o trabalho do Judiciário são aqueles que ali atrás estavam aplaudindo quando significou a prisão do seu adversário”, disse, em referência ao julgamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
++ Titia surpreende sobrinha na escola com presente inesperado e emociona
“Então, a gente tem que respeitar o trabalho do Judiciário. Há um processo de amadurecimento institucional no Brasil. O Judiciário também tem seus desafios, seus problemas, mas confio no trabalho que está fazendo”, afirmou o político.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.