Danilo Gentili se manifestou em torno da Justiça, que condenou o humorista Leo Lins a 8 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. A sentença, emitida pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, impôs, ainda, uma multa de R$ 1,4 milhão, além de R$ 300 mil por danos morais coletivos.
++ Descoberta chocante: alecrim pode turbinar sua memória em até 75%
Durante a edição do ‘The Noite’, do SBT, nesta última terça-feira (3), o apresentador do programa reagiu à decisão com um discurso em defesa do ex-colega de trabalho.
“Qual foi o crime do comediante Leo Lins? Contar piadas em um show de humor. Esse show foi posteriormente postado no YouTube e, ao que tudo indica, isso foi considerado um crime”, declarou Danilo Gentili. Sem papas na língua, ele ainda questionou os fundamentos jurídicos utilizados.
“A decisão contra o Leo usa, entre outros fundamentos, dois argumentos que são, no mínimo, duvidosos. […] Um desses argumentos seria o de que a liberdade de expressão não pode ser irrestrita. Ora, mas liberdade de expressão só pode ser irrestrita”, declarou o humorista. Para ele, o humor “é baseado em fantasia, em ficção, em exagero” e não deve ser associado a crimes.
++ Uma taça por dia salva seu coração? A verdade que a ciência acaba de revelar
Indignado, Gentili encerrou seu posicionamento com um alerta sobre os riscos à liberdade de expressão: “Hoje é o comediante Leo Lins que está sendo condenado à prisão, que está sendo condenado a uma multa milionária. […] Amanhã será o seu portal, jornalista. Será o seu vídeo no YouTube. Amanhã, o que você diz hoje pode ser considerado um pensamento antidemocrático”, pontuou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.