Duda Guerra, ex-namorada de Benício Huck, usou as redes sociais nesta última segunda-feira (2), e desabafou aos mais de meio milhão de seguidores sobre um diagnóstico que afeta a sua rotina desde a infância.
++ Google prevê: inteligência artificial vai eclipsar a internet e transformar o mundo
Através do Instagram, a influenciadora digital, de 16 anos, alegou que sofre com a questão do suor excessivo, problema que a acompanha desde criança, e explicou que carrega há anos a hiperidrose e qual método usa no dia a dia para ajudá-la, já que no passado enfrentou alguns perrengues.
“Minha mão sua muito. Mas é muito mesmo! Sua tanto que, se eu ficar assim por muito tempo, pinga suor. Eu já nasci com isso e é genético, eu acho, porque minha mãe e minhas tias têm. Quando eu era criança, tinha muito problema de rasgar a folha porque eu escrevia, apoiava minha mão no papel e a folha molhava e rasgava. Nossa, eu já rasguei tanta prova que vocês não têm nem noção”, disse Duda Guerra, que detalhou algumas das formas que tentou lidar com o fato em seu cotidiano.
“E aí eu aprendi a escrever em cima de um paninho, eu apoio minha mão nele e escrevo, assim a folha não molha. Eu faço isso a minha vida inteira. Esses paninhos, na verdade, são mini toalhinhas e eu tenho várias. (…) Quando eu era pequena, eu tinha vergonha de dar a mão para minhas amigas e meus amigos, porque a minha mão suava muito”, contou a ex-nora de Angélica e Luciano Huck. Apesar das dificuldades, Duda Guerra afirmou que, atualmente, lida da melhor forma.
“Hoje eu amo e todo mundo que me conhece já sabe que eu sou assim. Então, está de boa. O nome disso, pra quem quer saber, é hiperidrose. Eu tenho nas mãos e nos pés. Não tenho na axila nem em outro lugar, não. Realmente é só na mão e no pé mesmo”, finalizou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.