O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou uma série de medidas polêmicas nesta terça-feira (27), e ordenou a suspensão temporária de entrevistas para emissão do visto F-1, voltado a alunos imigrantes.
++ Cachorrinho espera dona em hospital por duas horas e cena emociona
Além disto, uma avaliação interna do governo estuda a possibilidade de exigir que todos os candidatos ao visto estudantil tenham suas redes sociais analisadas antes da liberação do documento.
De acordo com informações do site Politico, a orientação de suspender as entrevistas foi enviada a consulados dos Estados Unidos no mundo todo. Por enquanto, não há previsão de quando os atendimentos devem voltar. Com a mudança, universidades como Harvard e Yale anunciaram a suspensão de entrevistas com candidatos estrangeiros.
++ Cientistas japoneses revelam data exata do fim da Terra — e ela já está marcada!
A proposta está ligada à Ordem Executiva 14161, assinada por Donald Trump no início deste segundo mandato. A mesma também prevê o uso de redes sociais para analisar pedidos de Green Card, cidadania e asilo. Se a nova regra for aprovada, os candidatos terão de fornecer um histórico das redes sociais utilizadas nos últimos cinco anos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.