







A Câmara dos Deputados cobrou uma explicação do governo Lula após uma fala da primeira-dama, Janja.
O documento, de acordo com o Metrópoles, cita “grave preocupação” com a possibilidade de o governo estar “analisando ou apoiando medidas” que envolvam controle prévio de publicações, com foco em perfis de viés conservador.
Os parlamentares também pedem esclarecimentos sobre eventuais diálogos com representantes do TikTok para implementação de políticas de moderação com critérios ideológicos.
++ Lula reforça defesa pela regulamentação das redes sociais: “Temos obrigação moral”
Janja comparou a possibilidade de regulamentação das redes sociais no Brasil nos moldes da China, em que as pessoas podem ser até presas por desobedecer a regras. O comentário foi feito.
Segundo Janja, na China, crianças menores de idade só podem usar telas a partir de 11 anos com horário específico e não podem ter rede social. “Tem toda uma regulamentação e, se não seguir a regra, tem prisão. Por que é tão difícil a gente falar disso aqui? Não é uma questão de liberdade e de expressão, a gente está falando de vida e de crianças e adolescentes”, completou.durante uma entrevista ao podcast “Se ela não sabe, quem sabe”, da Folha de S. Paulo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.