Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Lexa relata drama da pré-eclâmpsia e faz alerta sobre saúde materna: “Sou uma sobrevivente”

Date:

Lexa usou suas redes sociais nesta sexta-feira (23), para compartilhar um relato comovente sobre as complicações enfrentadas durante a gravidez. Em homenagem ao Dia Mundial da Pré-eclâmpsia, celebrado anualmente em 22 de maio, a artista fez um alerta sobre os riscos da condição, que quase lhe custou a vida.

“Sou uma sobrevivente da pré-eclâmpsia”, escreveu Lexa em um story no Instagram. A cantora enfrentou a forma mais grave da doença: uma pré-eclâmpsia precoce acompanhada da síndrome de HELLP, quadro raro e potencialmente fatal que compromete fígado, rins e a coagulação sanguínea.

++ Maíra Cardi revela que pirâmides do Egito foram fechadas exclusivamente para ela e Thiago Nigro: “Viagem única”

Lexa deu à luz Sofia, fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna, no dia 2 de fevereiro. A bebê faleceu apenas três dias após o parto. “Mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história, e nem a dela”, relembrou a artista na época.

Apesar de seguir rigorosamente o pré-natal, incluindo o uso contínuo de ácido acetilsalicílico (AAS) e suplementação de cálcio, medidas recomendadas para reduzir o risco da pré-eclâmpsia, Lexa destacou que seu caso evoluiu de forma agressiva e imprevisível.

++ João Silva marca presença em Cannes e se prepara para o Grande Prêmio de Mônaco

“Fiz um pré-natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também”, relatou.

A cantora passou por internação em UTI e tratamentos intensivos para tentar conter o avanço da doença. Ao compartilhar sua história, Lexa busca alertar outras mulheres e incentivar a importância do acompanhamento médico rigoroso durante a gestação.

A pré-eclâmpsia é uma condição caracterizada por pressão arterial elevada e presença de proteínas na urina após a 20ª semana de gestação. Se não tratada adequadamente, pode levar a complicações graves tanto para a mãe quanto para o bebê.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também  no Instagram  para mais  notícias do JETSS.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Mestre de bateria da Grande Rio é ameaçado após Virginia ser anunciada como rainha

Fabricio Machado de Lima, mestre de bateria da escola...

Nicolas Prates doa mais de mil reais a mulher que pedia ajuda na rua

Nicolas Prattes, marido de Sabrina Sato, doou mais de...

Lucas Guedez nega desentendimento com Zé Felipe

Lucas Guedez desmentiu que tenha ocorrido um desentendimento com...

Virginia comenta declaração de Carol Castro sobre a Grande Rio

Nesta última quinta-feira (22), Carol Castro se manifestou contra...